quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Muito Cócó e muitas fraldas
Pois é, agora temos muitas fraldas, não tanto cócó como desejaria, mas também algum cócó diário :)
Quando nasceu a pequena Sofia a minha irmã emprestou-me este livro que, sou sincera, ADOREI.
Como me identifico em tantos momentos, desmistifica muitas situações que ocorrem entre fraldas e noites mal dormidas.
Devem ler, ler e acompanhar o BLOG.
domingo, 21 de outubro de 2012
Nostalgia
Achei que o dia de hoje seria bom para estar nostalgica.
A verdade é que todos os dias tenho um momento de nostalgia porque sinto mesmo muitas saudades, saudades de quem fez parte da minha vida, contribuiu para que eu fosse como sou e... já não está cá.
Tenho saudades, tantas saudades que dói.
Mas dói mesmo!
Sei que estarias completamente radiante com estas duas netas... Sei que não precisava de deixar a pequena Sofia na cresce, tomarias conta dela todo o dia e o meu coração andaria completamente tranquilo. Sei que estarias sempre aqui ao nosso lado...
Sei que dirias "Põe um bocadinho de sucrinho na chupeta que a menina cala-se logo" Sei que continuarias a fazer-nos Bife com batatas fritas e ovo estrelado (prato que nunca ninguém conseguiu fazer igual a ti) Sei que seria muito mais feliz contigo ao meu lado!
Voltem, tenho saudades.
sábado, 13 de outubro de 2012
Um 13 de Outubro com duplo significado
Este 13 de Outubro de 2012 tem um duplo significado para esta familia do Paraíso.
Para além das comemorações em Fátima, cá em casa comemoramos o 3º mês de vida na nossa pimpolha.
É engraçado como contamos os dias, as semanas, os meses, mas a verdade é que vivemos tão intensamente esta benção que não conseguimos deixar de os contar. Contar para viver, contar para multiplicar.
A nossa mais pequena cá de casa, durante este 3º mês de vida, teve muitas novas experiências.
Experimentou vacinas (que não gostou nadinha, nem ela nem nós que quase nos atirávamos à enfermeira :)), foi almoçar fora com a mãe, pela 1ª vez (a ser sincera não correu lá muito bem, teve uma crise de cólicas que a fez chorar quase o almoço todo), dormiu fora de casa pela primeira vez (esse fim de semana foi excelente, portou-se lindamente). Dobrou o riso pela primeira vez e acho que tem a sua primeira constipação, nada de muito forte, só tosse e ranho :(
Neste 3º mês de vida já fomos conhecer a casa para onde vai quando eu for trabalhar (e está quase!), uma casa novinha em folha, cheia de meninos conhecidos e de educadores e auxiliares também eles conhecidos (pelo menos dos pais).
É agora que começo a perceber que o tempo passa a correr, lembro-me de cada minuto que passei precisamente à 3 meses atrás e recordo-os com alegria, muita alegria por ter finalmente conhecido a pequena Sofia que habitava em mim já à 9 meses :)
A minha Sofia continua a espalhar charme com o seu belo sorriso a toda a gente, tem, tal como toda a gente, momentos menos bons em que está aborrecida, mas diga-se de passagem que é bastante sorridente e bem disposta.
Agora caminhamos para o 4º mês, vamos saboreá-lo devagarinho para gravar bem no coração este full time de AMOR.
Subscrever:
Mensagens (Atom)